Cursos

Crianças (8 anos +)                        


A partir dos 8 anos as crianças já podem ter o seu primeiro contato com a língua francesa.
Na Aliança Francesa elas aprendem por meio de histórias, contos, canções, brincadeiras etc.

Já podem, também, passar por seu primeiro exame, o DELF Prim e conquistar o seu primeiro diploma de Estudos de Língua Francesa do Ministério da Educação Nacional Francês





Pré-adolescentes e adolescentes (11 a 14 anos)


A partir dos 11 anos, os pré-adolescentes e adolescentes aprendem com um método especial, e desenvolver a compreensão, conversação, leitura e escrita da língua francesa, em aulas dinâmicas e adequadas à sua faixa etária.

Já poderão também prestar seu primeiro exame, o DELF Junior/Scolaire.


Adolescentes e Adultos (14 anos +)

Novo método ÉCHO


Como parte das ações que marcam 130 anos em 2015, a Aliança Francesa adota um novo método de ensino consagrando o início de uma parceria com uma reconhecida editora francesa. Marcada pela sua tradição e excelência, a Aliança também se mantém jovem na busca pelo aprimoramento do ensino da língua, difusão da cultura francófona no Brasil.

Pensando nisso, a partir do segundo semestre de 2015, mais de 40 mil alunos e 500 professores em todo o Brasil passarão a usar o Alter Ego+ (versão Aliança Francesa Brasil), que além de qualidade reconhecida internacionalmente – segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas – também conta com um caderno exclusivo desenvolvido por uma equipe de pedagogos nacionais trabalhando em parceria com a editora para tratar especificamente das questões interculturais entre França e Brasil no aprendizado do idioma. 

O intuito é fortalecer os recursos didáticos garantindo uma metodologia de excelência e recursos digitais de ponta. O Alter Ego+ spécial AF Brésil promove a aprendizagem por meio de abordagem ativa, avaliação compartilhada e desenvolvimento da autonomia do aluno.

Esta mudança trará temas mais atuais para as salas de aula, proporcionando ainda mais prazer no aprendizado do francês, além de enriquecer a cultura dos alunos. A fonética, os hábitos culturais franceses, temas como responsabilidade social, questões atuais da política, do Meio Ambiente, da arte, do turismo e de estudos na França serão abordados no curso.

Além disso, a tecnologia caminha lado a lado com o aprendizado no novo método e agora o aluno poderá fazer um parcous digital, no qual o professor pode alimentar sua ‘aula virtual’ com exercícios e atividades extras. A proposta reitera as três missões principais da Aliança Francesa no mundo: difusão da língua francesa, das culturas francófonas e do intercâmbio cultural com o país que a hospeda.